Primeiro movimento

1 nov • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Primeiro movimento

Ensaiam-se os primeiros movimentos sobre como fazer oposição, imagino que dura e ferrenha, a Jair Bolsonaro. Liderando o bloco todo da oposição, bem entendido, há dias o PT ensaia e agora encena a peça “Haddad é nosso líder”, como se tivessem procuração dos demais partidos. Por essas e por outras que ninguém quer se aliançar com os caras da estrelinha.

Primeira mancada

Ir ao segundo turno primeiro como boneco de ventríloquo de Lula e depois engatinhado os primeiros passos como se bebê político fosse, em princípio não confere a Haddad o papel de líder como se tivesse sido martirizado com coroa de espinhos. Ninguém vira santo de uma hora para outra. Daria até para admitir que, da cadeia, Lula o ungisse, mas isso em termos de liderança do PT, não de uma frente.

Primeira recusa

Por essas e outras que Ciro Gomes, que não fez feio, disse que nunca mais quer alianças com o PT. Ele foi apunhalado desde o início e, no segundo turno, o Haddad teve o peito de pedir em alto e bom som que o apoiasse publicamente, de preferência em vídeo para ser postado no site do partido. Ciro, que é como os elefantes que nunca esquecem, não deu pelota, dizendo ao mesmo tempo que ele teve lado sim, mas que não haveria apoio explícito ao candidato petista.

Eleição na Farsul

farsulA 42ª eleição realizada pela Farsul desde sua fundação, em 1927, conduziu Gedeão Silveira Pereira à presidência da Federação. Dos 137 sindicatos aptos a votar, 119 compareceram e apenas um votou em branco. O pleito foi realizado ontem e elegeu a próxima diretoria responsável pela gestão da federação de agricultura mais antiga do país, com 91 anos. O mandato de Gedeão se inicia no dia primeiro de janeiro de 2019 e vai até 31 de dezembro de 2021. Gedeão será o 24º presidente da entidade.

O perigo

Em um ano, drones fecham quatro aeroportos no Brasil e põem voos em risco. Há horas repito que é questão de tempo, não é “se” mas “quando”. E aproveitando a ocasião: sempre se lê que, em caso de acidentes aéreos, o perigo está nos céus. Totalmente errado. O perigo está na terra, porque é com ela que o avião termina seu voo.

Crédito universitário

Em uma parceria inovadora com a Unisinos, o Banrisul está lançando o CDC Crédito Universitário Banrisul. Trata-se de uma linha disponibilizada para alunos ingressantes ou que já integrem cursos superiores, que permite financiar a matrícula e 100% do valor da semestralidade.

Dentre as vantagens oferecidas pela linha de crédito, está a de possibilitar ao aluno o dobro do tempo do curso para pagamento –  ou seja, o financiamento de cada semestre pode ser quitado em até 12 meses. Sempre que iniciar o próximo semestre do curso, o aluno pode solicitar um novo financiamento, que só começará a ser pago depois de pagar o financiamento do semestre anterior, explica o presidente do banco Luiz Gonzaga Mota.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »