Primeirão

18 jul • NotasNenhum comentário em Primeirão

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Copercampos celebraram, nesta segunda-feira (dia 17/7), uma operação de crédito para implantação de uma unidade de recebimento e beneficiamento de grãos no município de Nova Prata (RS), que terá capacidade instalada de 16,7 toneladas. Parceiro tradicional da cooperativa, o BRDE irá financiar R$ 22,4 milhões para o projeto, recursos operacionalizados junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB). A operação é a primeira realizada no Brasil por um banco de fomento com o NDB.

O projeto de investimento na unidade da Copercampos situada no município gaúcho, junto ao km 3 da BR 470, permite capacidade de 12,9 mil toneladas nos dois silos armazenadores, mais 3,4 mil toneladas do armazém, com capacidade para armazenagem de grãos, sementes e insumos, com área construída de 1.500 m². Como parte integrante da unidade, serão também instalados dois silos pulmão, com capacidade de 988 toneladas cada, e mais um silo de expedição de 82 toneladas. “Essa primeira operação com o NDB foca em uma área prioritária ao setor primário do Rio Grande do Sul. Ampliar a capacidade de armazenagem significa maiores ganhos ao nosso produtor”, destacou o vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »