Pó de Pirlimpimpim

3 jun • NotasNenhum comentário em Pó de Pirlimpimpim

Era um pó mágico, utilizado pela boneca Emília, pelo Visconde de Sabugosa e pelos famosos personagens de Monteiro Lobato integrantes das histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo. Transportava pessoas de um lugar para outro num estalar de dedos. Monteiro já morreu, mas o seu pó vive.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Os tempos que correm parece que foram banhados com o pó mágico de Monteiro Lobato. Metaverso, ambientes virtuais com personagens caricatos baseados em gente de carne e osso movimentam bilhões de reais. Mas no fundo é tudo um enorme faz de conta. No popular, friagem, me engana que eu gosto.

https://www.brde.com.br/

Na altura do tórax

No dia 17, no Congresso de Pneumologia, no Barra Shopping, em Porto Alegre, será lançado o livro “Socitors, os primeiros 25 anos” (Editora AGE), relatando a trajetória da Sociedade de Cirurgia Torácica do Rio Grande do Sul.

https://cnabrasil.org.br/senar

Presidida pela cirurgiã Fabíola Perin, a entidade foi criada em 27 de abril de 1995, demarcando a separação da especialidade que engloba operações no tórax das intervenções cardíacas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »