Antes do controle remoto

26 jan • A Vida como ela foiNenhum comentário em Antes do controle remoto

 facebook_1641649929661_6885578866579390484A imagem é a capa de um dos tantos livros do historiador Felipe Kuhn Braun, também especialista em imigração alemã  e história das regiões de colonização alemã. Mas o que eu quero é chamar atenção para as moçoilas da foto. Se vocês pegarem fotos antigas de veranistas em grupo na beirinha do mar, verão que raramente alguém era gordo. Eram magrinhos, embora comessem muitos ovos, usassem banha de porco, consumissem carne gorda e muito pão.

Façam um teste. Observem veranistas de hoje na beirinha da praia e dificilmente encontrarão um magrinho ou mulher magra. Certas bundas de hoje pesam mais que uma veranista  inteira de antigamente. Barriga era coisa para idoso.

O que aconteceu para ficarmos assim já é algo conhecido, além de muita comida e refrigerante. Não usamos mais nosso  corpo. Nem mesmo abrimos janela do carro, o câmbio é automático, um andar e vamos de elevador ou escada rolante. Nem mesmo levantamos para mudar o canal de TVA. O controle remoto é fator de risco.

Mas essa já é outra história.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »