Piora terceirizada

17 nov • NotasNenhum comentário em Piora terceirizada

Pesquisa do PoderData mostra que 59% dos brasileiros acham que a imagem do Brasil piorou no exterior. De fato, tem-se esta sensação. Mas para saber da real só uma pesquisa no exterior, que seria impraticável. O ideal seria com brasileiros que moram no exterior.

O traguinho da rainha

Os problemas de saúde da Rainha Elizabeth trouxeram à tona alguns dos hábitos da nonagenária, entre eles o de tomar um cálice de vermute por dia. Muita gente brasileira nem mesmo sabe o que venha a ser vermouth. Bem, não parece muito, mas os médicos a proibiram de bebericar sua bebida diária.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=escala_600x90px

Agora vem uma lição de como se faz para ganhar dinheiro e criar novos hábitos de consumo. Circula na rede que ela bebe QUATRO drinques diferentes. E, a seguir, passam os nomes, marcas e variações. Que são patrocinadas apesar de não ficar explícito. Sutis como retroescavadeira.

https://cnabrasil.org.br/senar

A humanidade é atroz. Só falta alguma marca de bebida alardear que ela bebe seu produto e, por isso, chegou aos 90.

Um desastre no balcão

Um cara chega no balcão de um bar pé-sujo e pede dois martelinhos de cachaça. O dono serve, intrigado. Antes mesmo de terminar, o freguês pede outro. O bodegueiro fica impressionado.

– Puxa! O senhor bebe sempre assim?

– Desde o meu acidente.

– Deve ter sido horrível.

O cara empalideceu.

– Nem me fale!  Certa vez, derrubei um copo.

Falam mal…

…mas falam de mim. O Pavilhão Brasil na ExpoDubai 2020 é um dos cinco mais visitados,  juntamente com o da China, Itália, Arábia Saudita e França. Até o dia 15, foram 400 mil visitantes.

Para quem não sabe, é Expo 2020 porque a do ano passado foi adiada.

Cidadão

A Câmara Municipal da Capital outorgou ontem o Título de Cidadão de Porto Alegre ao presidente do Sindicato Médico do RS (Simers), Marcelo Matias, proposição da vereadora Comandante Nádia Gerhard.

Escrito há 9 anos

“No mundo dos espertos, é ilusão achar que o rigor no julgamento do mensalão tenha, por si só, o poder de diminuir a corrupção no país. Pode ser uma espécie de marco regulatório que o STF criou. Mas, na prática, só tornará essa turma mais esperta. Echa la ley, echa la trampa”…

Passado todo esse tempo, o STF anulou o próprio “marco regulatório”. No popular, esqueçam o que julguei.

Deu no jornal

A superfície da Lua possui oxigênio suficiente para sustentar 8 bilhões de pessoas por aproximadamente 100 mil anos. Essa foi a conclusão de um estudo publicado na revista The Conversation pelo pesquisador e professor em Ciência do Solo da Universidade de Nova Gales do Sul, Austrália. John Grant. Dentro das rochas haveria abundância de oxigênio, mas extraí-lo não será fácil.

Terra, parte II

A partir desta informação, se for comprovada, abre-se um leque de possibilidades. A mais óbvia é a colonização da Lua. De certa forma é uma ironia. Ela já fez parte da Terra, foi expelida e agora poderá ser o futuro da humanidade.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »