País como este

27 mar • NotasNenhum comentário em País como este

Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!       
Criança, não verás nenhum país como este!

Tirando o “orgulho”, o poema de Olavo Bilac é atualíssimo. A gente ama porque nasceu aqui. Para o bem ou para o mal. Mas o resto, o jeito do Brasil ser governado, Nossa Senhora dos Aflitos, valei-nos mesmo que não sejamos devotos.

Ocorre que os governos (e este também) e os legisladores foram eleitos pelo mesmo povo que reclama deles. Então, temos uma mistura fina que deixa o país um cometa errante.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/conta-universitaria-cashback-cartao-credito.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=conta_universitaria&utm_content=escala_600x90px

O governo, não preciso falar nada. Um ET que morasse alguns meses aqui voltaria ao seu planeta sem se despedir.

Vejamos os nossos empresários, ressalvando que não são todos, e a maioria toca ficha. A toda hora, alguém tira algum do nosso.

Um amigo que contratou uma cozinheira contou que, assim que ela foi admitida, disse que o conhecia do restaurante onde trabalhava – um desses carésimos.

https://cnabrasil.org.br/senar

“Tinha pena do senhor porque o dono usava as sobras.”

Não é caso isolado. O quilo no Brasil tem 900 gramas e o litro, 900ml. Isso quando chega a isso.

Na segunda metade dos anos1930, Benito Mussolini viajou para os Estados Unidos, que admirava sua gestão. Em uma revista, perguntaram a ele se era difícil governar a Itália. Resposta:     

– Difícil não é, mas é inútil.      

Talvez seja o nosso caso.

Defunto à prestação

Todos sabem que basta usar uma expressão em um e-mail que algoritmos pescam essa palavra e, em segundos, vem chuvas de artigos ou propagandas correlatos.

Mas agora capricharam. É só postar que se esta fazendo exames ou cirurgia que lá vem uma oferta de funerária oferecendo caixões ou enterros a preços que o futuro finado pode pagar.

Vacina para advogados

Este ano, além de imunizar os dependentes de advogados e advogadas, a CAARS oferece a possibilidade dos associados comprarem vacinas contra a gripe para seus pais. Os preços estão convidativos: R$ 30 para a advocacia e R$ 60 para pais e dependentes.

A abertura da campanha será no próximo fim de semana, com drive-thrus em cinco cidades: Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo e Santa Maria. Todos os detalhes estão aqui: https://bit.ly/3Lq6831

Dá na mesma

Terroristas, revolucionários e serial killers têm uma coisa em comum: gostam de matar gente. A moldura pode ser la revolución, abaixo o mundo ou abaixo a vida. A ideia é a mesma.

A História como ela foi

É errado dizer que o preservativo masculino foi inventado pela norte-americana Johnson & Johnson. Como já disse o personagem Baltazar da Rocha, (Walter D’Ávila) na Escolinha do Professor Raimundo, a camisinha foi inventada no Peru.

O sol por testemunha

A fonte solar fotovoltaica tornou-se a segunda maior fonte de geração de energia do Brasil em 2022. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a quantidade de instalações fotovoltaicas em estabelecimentos comerciais aumentou em 73% no mesmo período.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »