Padrão paulista…

4 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Padrão paulista…

…versus eficiência da Polícia catarinense. No primeiro assalto os assaltantes, paulistas na maioria, foram bem sucedidos no assalto ao banco em Criciúma. No segundo round, os rapazes da lei deram um controle ao prender boa parte do bando. Ao contrário do que se diz, não eram Robin Hoods. Houve feridos graves no assalto.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw13hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=1239%20&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=consignado_digital&utm_content=centro_600x90px

Falta agora pegar aquele que sempre escapa, o cara que fica com a maior parte do butim.

O CAMINHO DO COMERCIAL

Assisti com olhos de olhar alguns comerciais muito bons nacionais e estrangeiros. Os que eu mais gostei foram justamente os que contavam boas histórias e com personagens reais. Não confundir com meros testemunhais. Falo em histórias, início, meio e fim.

Acho que é por aí o futuro do comercial de TV. Evidentemente não estou pregando o samba de uma nota só, mas são estes que prendem a atenção quando bem feitos.

FIM DA HISTÓRIA

Tenho dito que o jornalismo desaprendeu a contar histórias. É uma das causas do desinteresse do leitor. Por mais árido que seja o tema, sempre terá uma história por trás. Depende de quem a escreve, e aí a vaca vai para o brejo.

SAMBA DA VACINA DOIDA

As vacinas que hora vêm ora não vêm é caso mais espichado que novela de TV. Ora estão com defeito, em seguida não mais, vêm em dezembro ou só em 2021. O Reino Unido já começou a aplicar uma delas, dizem que São Paulo vai injetar a comprada pelo doutor Dória e assim la nave va.

FILA DE ESPERA

Soube que as clínicas particulares só terão as suas em 2022. O que deixa uma pulga atrás da orelha é que existem pelo menos 250 vacinas em teste. Quando parte ou todas estiverem prontas, vai começar o período de liquidações. Como no comércio. E não é um por acaso?

VACINA EM PROMOÇÃO

Pode ser que por esta época do ano que vem teremos um Black Friday de vacinas. Pagáveis em até 10 vezes sem juros no cartão.

VITÓRIA DO PERDEDOR

Com o futuro prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, já começando a formatar seu governo, ainda se fala e se escreve como a candidata derrotada Manuela D’ Ávila governaria caso fosse eleita. É a exegese do futuro imperfeito.

MEMÓRIA JORNALISTICA

Há poucos anos, uma amiga que comandava uma assessoria de imprensa contou uma historia fantástica. Um estagiário a procurou para contar que, agora sim acreditava em máquinas de escrever.

Tinha visto uma. Antes, achava que era lenda urbana.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »