Os fracotes

19 abr • NotasNenhum comentário em Os fracotes

Você diz que faz força, mas não faz força coisa nenhuma. Nem mesmo abrir vidro de carro você abre, muito menos subir um lance de escada que seja. Nem nos abaixamos para abrir a lata do lixo, o pedal salvador está aí para isso.

Usamos controles remotos para tudo. No carro, a direção é hidráulica ou elétrica, câmbio é automático. Se a direção fosse mecânica, distinção, perderia dois quilos de banha por ano e ganharia uma bela de uma musculatura como brinde. Ao entrar em um prédio púbico ou loja as portas são automáticas.

Lembra a máquina de moer café da vovó? Esquece, café se compra pronto. E o rolo de massa, hein? Aquele que seria de ilustração para piada, a mulher esperando o maridão de madrugada. Nem mesmo saca-rolha se usa mais, vem uma engenhoca que faz isso por você. É só girar. Abrir lata? Já vem com o puxador.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=443&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=margem_consignado&utm_content=centro_600x90px

Não duvido que surja algum controle remoto para fazer até o giro da geringonça. E aí você estranha que não tem mais disposição física como antes. Quer dizer, se não usa, atrofia. Inclui a cabeça.

Isso explica a epidemia de burrice.

Devagar nas pedras

Nem tão devagar que pareça provocação nem tão rápido que pareça covardia. Esta foi a recomendação do senador Pinheiro Machado ao seu motorista quando se viram no meio de uma turba hostil para sair em segurança. A abertura de Cuba está se dando a lá Pinheiro Machado.

Ma non troppo

O mano Raúl Castro deixou o cargo mais importante do país, secretário do PC cubano, e se aposenta não sem antes preparar um diálogo “respeitoso” com os Estados Unidos de Joe Biden. Mas não foi de graça, podem crer.

O camarada endinheirado

Com a pandemia e a queda brutal do turismo na ilha que trazia moeda forte para uma economia fraca, o galeão cubana deve estar com as velas rasgadas e sem vento para escapar dos arrecifes. Daí o aceno respeitoso sem aspas para o camarada Joe.

Alô, alô, Zaffari

Na condição de cliente preferencial já pedi, já implorei ao Zaffari uma explicação para um mistério da rede, por que motivo ele não tem débito em conta no Itaú, o maior banco brasileiro. Pergunto há anos para os gerentes o motivo e até hoje nunca recebi resposta. Nunca.

A sombra por testemunha

Qual seria o motivo do espanto da sombra? Ou é imitação da estátua na Praça dos Três Poderes em Brasília?

20210414_122751

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »