Os 50% do Lauro

2 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em Os 50% do Lauro

Editor-chefe da Zero Hora até os anos 1980, o jornalista Lauro Schirmer tinha lá seus protegidos, gente que ele prezava mais que os outros. Infelizmente, eu não estava nessa lista. mas dois fotógrafos sim.

O Olívio Lamas pedia 100 emprestado no modo nunca mais em moeda da época e ele dava a fundo perdido. O outro, era o Galeno Rodrigues, com uma diferença. O Galeno ainda não tinha sido alçado à condição de santo, só de beato. Então o Lauto só dava a ele 50, mas com perna de anão.

Explico: Schirmer alcançava uma nota de 50 e pedia para ele ir no bar Porta Larga, do lado do prédio da ZH, e trocar 50 por notas de 10 e cinco, com uma observação.       

– Fica com 25 e me dá os outros 25. Talvez fosse autoengano proposital para fingir que ganhou 25. 

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »