Os 10 Mandamentos

10 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em Os 10 Mandamentos

Durante uma campanha politica dos anos 1990, a equipe de publicitários efetuou correções de rumo nos conteúdos das peças porque havia números demais. Esse é um mal passado, presente e futuro para qualquer eleição. Números demais e emoção de menos. Precisa ser muito amador em propaganda para não saber que números não funcionam em rádio e TV. Não precisa nem ter experiência em publicidade & propaganda – no meu caso, tenho – para cristalizar opinião. Números embaralham o ouvinte/telespectador. Dá-se apenas os indispensáveis.

Até mesmo Ele resumiu suas leis em 10, número redondo devidamente anotados em uma pedra por outro barbudo, o Moisés. Se naqueles tempos houvesse uma comissão de trabalho celestial, certamente os 10 Mandamentos seriam pelo menos mil, com direito a parágrafos e incisos. E suspeito que a primeira pedra tenha sido destruída porque pintou cópia pirata ou falsificação.

Fosse nos dias de hoje, poderia ser fake ou vírus.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »