O protesto do magistrado 

10 set • NotasNenhum comentário em O protesto do magistrado 

A TV portuguesa deu grande destaque a um juiz de Direito que desacatou policiais que o abordaram por ele não estar usando máscara. Dedo em riste,  arrastou um oficial dizendo que não há pandemia. Conseguiu reunir uma pequena multidão que o aplaudiu carregando cartazes de apoio.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/expointer.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=expointer_2021&utm_content=centro_600x90px

O caso foi levado a um conselho disciplinar do Judiciário de Portugal. Quando um colega o confrontou, ele respondeu que pelo menos não tinha absolvido um pedófilo. O assunto gerou reações em cadeia.

É forte a resistência

Não é só na Europa que o uso da máscara e da vacina é contestada. A TV americana mostrou protesto de manifestantes em frente à Casa Branca. Um deles carregava um cartaz em que se lia que a vacina fere os direitos humanos. Enquanto isso, o número de casos voltou a crescer e deve cresce mais ainda com a volta às aulas.

https://cnabrasil.org.br/senar

No meu humilde entendimento, a resistência à imunização e à própria máscara explica porque lá os casos cresceram e no Brasil decresceram, apesar da Delta.

Os perigos da casa

Home office pode ser bom, mas tem um (ou mais) lado perigoso, sem  falar que você trabalha muito mais em casa do que no trabalho presencial. Esse é um lado malandramente escamoteado, muito a gosto dos empregadores. Mas o perigo a que me refiro é outro.

Em 2020, o Brasil sofreu 8,4 milhões de ataques cibernéticos, principalmente pelo trabalho em casa. Não é eu que digo, é um dos Policy Papers da Conferência Internacional de Segurança, marcada para acontecer dias 16 e 17 deste mês.

Lei de Albrecht

O que eu digo, embora não seja só eu nessa, a cada avanço tecnológico da área de TI pretensamente construído para facilitar sua vida, multiplicam-se por 10 ou mais vezes os perigos de fraudes, além do aumento do estresse dele derivado.

Apareceu o bombeiro

Do ex-presidente Michel Temer pode-se dizer muita coisa menos que ele não seja conciliador. Depois da conversa com ele, o presidente Jair Bolsonaro emitiu a declaração em que garante que nunca quis ofender outros poderes. Recorde-se que foi Temer que nomeou Alexandre de Moraes para o STF.

O que diz a mosquinha

Voando entre os dois, a mosquinha deve ter ouvido algo como “você recua os alfes e eu seguro o peão”. Ou leão, ela não captou bem.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »