O troco da astúcia

23 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em O troco da astúcia

O ex-presidente Jânio Quadros, conhecido renunciante da história do Brasil em 1961, atrapalhou-se e pediu o boné esperando ser carregado de volta pelo povo. Erro estratégico à parte, ele tinha uma língua que ia de 0 a 100 em menos de um segundo. Língua turbinada pelo português elegante e castiço, como bom dicionarista que era.

Em entrevista aos papas do colunismo político brasileiro, após a abertura na TV Bandeirantes, final dos anos 1970, ficou tacitamente acordado que não lhe fosse perguntado o motivo da renúncia, que o ex-presidente estava cansado de responder. Mas não contava com a astúcia do gaúcho Adroaldo Streck.

De inopino, questionou Jânio sobre os motivos, emendando uma causa que ele, Adroaldo, achava-se a causa real. Mais escorregadio que muçum ensaboada, Jânio foi à forra.      

– Se sabes a resposta, por que a pergunta?

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »