O resultado da pesquisa

16 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em O resultado da pesquisa

Tenho observado algumas normalidades no Facebook ao longo dos últimos dois ou três anos. Postagens e leituras são mínimas na segunda-feira, se estendendo em parte das terças. Entre 19h30min e 20h ocorre o mesmo em praticamente todos os dias. Ou é deslocamento, ou horário do jantar. Faz lembrar uma pesquisa de audiência de TV por bairro do Rio de Janeiro feita nos anos 1980.

Quando tabularam os dados levantados pelo pessoal de campo de um instituto de pesquisas – acho que foi o Gallup –  observou-se algo estranho nos sábados de noite, uma enorme quantidade de televisores desligados entre 20h e 22h nos lares na Zona Sul. Convém lembrar que a grosso da população só tinha uma TV em casa. Quebraram a cabeça para achar a causa, e foram à luta. Depois de novos trabalhos e pesquisas paralelas, queda de consumo de energia e de água, fez-se a luz. O velho e bom Jornal do Brasil fez bela matéria contando o caso como o caso foi.

Entre 20h e 22h os aparelhos eram desligados porque, nos sábados, neste intervalo de tempo, os casais cariocas faziam o sexo semanal.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »