O que se passa

4 jan • NotasNenhum comentário em O que se passa

O presidente Bolsonaro  tem o que se chama de “ventre congelado”, por múltiplas intervenções sobre o peritônio. Adicionada a colocação de tela ancorada ao que lhe restou de aponevrose. As crises de suboclusão ocorrem a qualquer momento, aleatoriamente, e podem repetir-se dez, quinze vezes ou mais.

https://www.youtube.com/watch?v=3cOnB0AsUSA&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=final_de_ano&utm_content=escala_600x90px

Quem assim o diz é o médico cirurgião Luiz Pereira Lima, professor titular da área em questão.

Banda

Todos amam uma banda, seja ela bandinha alemã ou clássica, que toca enquanto os componentes caminham, daquelas “para ver a banda passar”. Bandinha alemã é meu fraco. Essa é de Nova Petrópolis RS.

Foto: Vini Martins

Foto: Vini Martins

Eis o link de uma banda formada por holandeses e sul-africanos, ouçam a melodia e o maravilho arranjo para acordeões: https://m.facebook.com/groups/631036883971835/permalink/1107702406305278/

https://cnabrasil.org.br/senar

Os beijoqueiros

Depois de uns dias sem ir ao Centro, fui a uma lancheria. Enquanto fazia o troco, a moça do caixa me perguntou o que fiz na virada do ano. “Pensei em você”, eu falei. Ela riu e depois fez uma cara de curiosidade. “Tu és político?”. Não, eu disse. E ela de novo: “Mas bem que poderia ser. Levas jeito”.

Voltaire

Faleceu, aos 77 anos, o professor e historiador Voltaire Schilling, 77 anos. Este o Rio Grande conhecia, por seu notável saber. Para o colunista, o passamento dele é extremamente doloroso. Eis que era uma amizade de 55 anos. Homem de notável senso de humor e fina ironia, bastavam-lhe algumas frases para captar a atenção de todos.

Frequentamos o Styllo Bar, na Independência esquina Garibaldi, hoje uma Panvel. A roda tinha cerca de oito membros e, dali para a frente, essa turma se encontrava em outros bar-chopes, como o Box 21. A gente se conversa até hoje. O Voltaire era resistente, passou por dois transplantes de rim, entre outras complicações. Perdemos uma parte da nossa vida, talvez a melhor daqueles anos 1960.

Sob nova direção

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Tomou posse ontem a nova diretoria da OAB RS, que tem como presidente o advogado Leonardo Lamachia, cujo irmão Cláudio já presidiu a Ordem gaúcha e nacional. É uma tradição de vencedores. A chapa da situação fez 62% dos votos.

Faltou dizer

Deu no jornal que a campeã de muay thai morreu de infarto aos 32 anos. Certo, é uma pena. Mas poderiam ter explicado o que é muay thai.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »