O porco na jangada

22 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em O porco na jangada

Em uma das tantas enchentes históricas das cidades como Montenegro, ao longo do Rio Caí nos anos 1950/60, a população ia até o limite do asfalto até a água. Alguns ficavam horas fazendo apostas quanto ainda iria encher ou esvaziar até o final do dia.

Um deles, um bancário, garantiu que tinha visto um porco montado em uma laje de grês descendo o rio, tamanha a força da correnteza. Claro que todos duvidaram, até porque a distinção era chegada em água que passarinho não bebe. Mas ficou a lenda.

O problema das histórias sobre enchentes é que não podem ser comprovadas. A correnteza é forte, rápida e leva as provas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »