O olho torto da ganância

2 maio • NotasNenhum comentário em O olho torto da ganância

Nunca, como dantes na história, os homens foram tão ávidos por elogio, mesmo às custas da própria honra. Os afagos públicos e privados são cobertos pela ganância que os torna cegos para as consequências. É um desfile diário.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=443&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=margem_consignado&utm_content=centro_600x90pxOs tempos atuais têm uma preciosa definição do escritor espanhol Mateo Alemán (1547-1614): “Nunca o olho do ávido dirá, assim como dirão jamais o mar e o inferno, a mim basta”.

Reconhecimento

A Santa Casa de Porto Alegre foi um dos hospitais escolhidos pelo Conselho Federal de Biomedicina para receber uma homenagem, destinada a todos os biomédicos da região sul do país, referente ao trabalho realizado por estes profissionais durante a pandemia.

Sem controle

Falou em freeway abriu a porta das reclamações. Além dos caminhões que ziguezagueiam por pistas a eles não destinadas, candidatos ao pódio da corrida maluca também cometem estripulias à procura do desastre. Além dos carrões, também figuram nanicos metidos a besta.

www.brde.com.br

A arma que sempre vence

O ataque hacker ao sistema do Tribunal de Justiça mostra, mais uma vez, que ninguém, mas ninguém mesmo, seja pessoa física ou jurídica, consegue blindar seus sistemas. É como dizem os militares sobre tanques e armas que os destroem: a arma sempre vence.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »