O naufrágio do Dona Maria – versão curta

13 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em O naufrágio do Dona Maria – versão curta

O restaurante Dona Maria, na rua José Montaury em frente ao Posto da Brigada, foi um templo sagrado de encontro para comer e beber, às vezes só o segundo. Era tocado pelo austríaco Ernesto Moser, que era casado com a filha da Dona Maria. Em 1973, sofreu um incêndio, mas, como a Fênix da mitologia, ressurgiu das cinzas.

Poucas semanas depois, estava eu em conversa com seu Ernesto quando sobreveio um toró bíblico. Torrentes de água vindas da Rua da Praia deixaram o piso com quase um palmo de água. Especialista em sobrevivência aquática, o austríaco mandou o garçom pegar dois engradados de cerveja vazios e neles botamos os pés, sentaditos nas cadeiras.

Nisso, vem um cliente contumaz, um médico cearense sentado bem adiante fazendo chap-chap ao caminhar. Ficou nos encarando.

– Então, seu Ernesto, a casa em vez de pegar fogo agora vai a pique?

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »