O nascimento de uma marca

8 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em O nascimento de uma marca

Na esquina das ruas Doutor Timóteo e Marquês do Pombal, no Moinhos de Vento, nasceu uma mesa que ficou famosa. Era um armazém de secos e olhados, hoje seria mininercado. Certa tarde, chegaram o publicitário e apresentador de TV Ernani Bens, o Inesquecível, e um executivo da agência da Standard, muito famosa na época.

Sentados em uma das duas ou três mesinhas disponíveis, pediram cerveja. Enquanto bebericavam a ceva, observavam o entra e sai. Entra uma moça e vai ao balcão.

– A patroa quer dois quilos de açúcar.

– De qual marca?

Ela hesitou.

– Tanto faz, ela quer do bom.

Os dois tiveram um insight, como se diz hoje. Foi naquele dia, hora e local que nasceu a marca Dobom.

www.brde.com.br

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

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