O muro

27 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em O muro

Ex-governador, ex-senador, ex-primeiro- ministro em 1961 e 1962, Tancredo Neves assumiu a presidência do Brasil, mas morreu em seguida. Era conhecido como o Príncipe Civil, por ter atravessado incólume os governos Getúlio Vargas, João Goulart e os presidentes militares, foi uma das mais matreiras raposas políticas da história brasileira.

Quando era senador, Tancredo exercia com suprema habilidade a arte de não me completa. Dividida não era com ele. Certa vez, em importante votação no Senado Federal, Tancredo não havia se definido pró ou contra. Um jornalista perguntou se ele estava em cima do muro. Tancredo devolveu de bate-pronto.

– Menino, eu sou o muro.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »