O fim não está próximo 

1 mar • NotasNenhum comentário em O fim não está próximo 

 Especialistas e lobistas de canais de venda de produtos online apregoam, aos quatro ventos, que o fim das lojas físicas está próximo. Lojistas de peso dizem que não é bem assim, que ambos coexistirão. Enquanto isso, um pitaco desse pobre escriba: você compraria um carro usado sem vê-lo e examiná-lo fisicamente?

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3503&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=credito_universitario&utm_content=escala_600x90px

Guardai vossos pandeiros

Como tantas outras culturas de massa, o Carnaval hoje não passa de um feriadão em que se foge das cidades, exceção dos bastiões de resistência como o Rio de Janeiro e algumas cidades do Nordeste. No passado, em dezembro o povo já cantarolava marchinhas, sambas e sambas-enredo. Passou a ser uma festa de tribos. Carnaval de rua, o que é isso?
https://www.brde.com.br/

Dois homenageados

Algir Lorenzon, com 34 anos de atividades como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), foi homenageado com uma medalha em Brasília, durante solenidade de posse do conselheiro gaúcho Cezar Miola na presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

https://cnabrasil.org.br/senar

São Lucas e a osteoporose

Para qualificar o atendimento a pacientes com osteoporose, o Hospital São Lucas da PUCRS inaugurou, este ano, o primeiro ambulatório de Porto Alegre focado na doença. O serviço está baseado no projeto de prevenção secundária de fraturas (Fracture Laison Service da IOF). O local irá atender os casos de fratura e refratura.

A paz dos cemitérios

Perto das mentiras diplomáticas, os políticos em geral e brasileiros em particular são criancinhas de creche. Ora, onde já se viu mandar tropas russas para a Ucrânia sob justificativa “para  manter a paz”. Só se for a paz dos cemitérios.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »