O estranho caso da pirâmide de vidro

6 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em O estranho caso da pirâmide de vidro

Um ninho de formigas cortadeiras estava passando trabalho com o excesso de chuvas, que as impedia de buscar alimento porque corriam o risco de morrer afogadas. Ali perto havia uma pirâmide de vidro em cujo topo havia um enorme favo de mel espetado na ponta.

Dava para alimentar todas por meses. Todas as castas das formigas – operárias, guerreiras, a guarda da rainha. Entretanto, nem tentavam subir pela paredes lisas porque sabiam que isso seria impossível.

Um dia, a colônia recebeu a visita de formiguinhas vizinhas, que foram avisadas que não tinham o que oferecer de comida e nem como buscar o favo no alto da construção de vidro. Uma delas olhou a pirâmide, chegou perto e para espanto de todos subiu a lisa parede e começou a comer o mel. A rainha do formigueiro espantou-se.

– Mas quem é essa formiguinha?

– Ah, essa é a surdinha – falou uma das visitantes.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »