O erro de um golpista

21 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em O erro de um golpista

Meu colega e vizinho de mesa no Jornal do Comércio, o editorialista Roberto Brenol de Andrade, recebeu uma ligação. Em seguida, pegou caneta e papel e anotou um número telefônico. Logo, desligou com um certo ar perplexo.

– Imagina essa. Recebi uma ligação do Programa Silvio Santos dizendo que ganhei uma casa. Passaram-me esse número fixo para acertar os detalhes da entrega e aparição no programa SS.

– E tu acreditou? Isso é golpe! Vais ligar para o número fixo e vão te pedir para depositar um valor para cobrir as despesas e a escritura.     

– Será? 

O Brenol é um dos últimos jornalistas que acreditam em humanidade e bondade. Peguei o número e disquei.

Dois toques depois alguém atendeu. Sem dar tempo para ele respirar, engatei uma primeira.     

– Parabéns! Você acabou de ganhar uma casa do programa Silvio Santos!   Quer anotar esse número fixo para acertar detalhes? 

Houve um silêncio mortal de poucos segundos. Em seguida, uma voz incrédula respondeu. 

– Eeeeu? Mas…. 

Ouviu-se uma voz ao fundo.     

– Desliga porque deve ser a polícia!  

Não era, mas era algo parecido. Fiz minha boa ação do dia.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »