O enigma coelho

28 mar • NotasNenhum comentário em O enigma coelho

Até hoje nunca entendi o porquê do coelho simbolizar a Páscoa. Durante o tempo da fundação do cristianismo, o símbolo dos fiéis era o peixe.

Não se sabe quando entra o coelho nessa história. Para começar, o coelho não bota ovo.

Dada a largada

A eleição para a nova diretoria da Fiergs, no dia 21 de maio, terá duas chapas concorrentes. A Chapa 1 é liderada pelo atual vice-presidente da Federação, Claudio Bier, e a Chapa 2 é encabeçada pelo vice-presidente do Centro das Indústrias, Thômaz Nunnenkamp.

Cada sindicato industrial tem um voto. O atual presidente, Gilberto Porcello Petry, está na chapa de Cláudio como delegado representante.

Atuação decisiva

Após ação da OAB/RS e do Conselho Federal da Ordem, a Câmara dos Deputados retirou projeto que poderia extinguir o sistema de processos eletrônicos do TJRS e do TRF4. Foi decisiva a atuação do presidente da OAB, Leonardo Lamachia.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Nada de mulheres

Um dos tantos duques da Inglaterra, o de Leicester (ou Lancaster), era conhecido por ser um misógino. Embora não fosse gay, afastava as mulheres que dele queriam se aproximar.

www.brde.com.br

Um dia, um jornalista o questionou, por que não gostava de sexo? Por três motivos, disse ele.

– O prazer é efêmero, o custo é exorbitante e a posição é ridícula.

Mais inglês que isso impossível.

A maldição do olho

Tem um amigo meu que garante que pessoas com olhos próximos – olhinho junto, como ele diz – é atrapalhado.  Pedi exemplos e ele falou de pronto: Joe Biden e Bush filho. Bom, até aí ele acertou.

Do céu ao inferno

Papéis da Embraer já haviam valorizado mais de 50% na Bolsa até segunda-feira, 25. Analistas apontam que a empresa poderá se beneficiar dos gargalos de Airbus e Boeing para atender o mercado de aviões comerciais.

A Boeing me decepcionou, a mim e muita gente, com as trapalhadas mortais do seu 737 MAX. Para se ter uma ideia, após o segundo acidente com mortes as investigações descobriram que a Boeing havia colocado um programa que interferia nos controles de subida e descida. E o pior é que não constou no manual de emergência a bordo.

https://cnabrasil.org.br/senar

Fama e cama

Custa crer que, depois de décadas de produtos perfeitos, a empresa americana tenha relaxado a qualidade a este ponto. Aliás, tenho notado que erros colossais ocorrem mais nas grandes empresas que nas pequenas. Criaram fama e deitaram na cama.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »