As duas versões do sanduíche aberto

22 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em As duas versões do sanduíche aberto

A primeira é do tempo dos bar-chopes dos anos 1960 e 1970. Consistia em fatias de pão preto especial em quadrados sobre o qual se assentavam presunto, salamito ou pernil recém-fatiado, queijo bom, uma rodela discreta de tomate e outra de pepino, com cebola em conserva e meio ovo de galinha cozido. Na cobertura, um molho de carne feito pela casa e mostarda também feita em casa.

A segunda versão é a que reina hoje, com exceções honrosas. Consiste em quadrados de pão bem grossos, leves traços de apresuntado (não presunto), uma lâmina de queijo ordinário com a espessura de uma Gilette, tomate cereja, ovo  de codorna em conserva de vinagre e uma grossa fatia de cenoura em conserva.

A rigor, sanduíche de pão com vinagre. A azia é grátis.
https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »