A barriga da cobra

22 set • NotasNenhum comentário em A barriga da cobra

A Argentina reabriu seus voos para brasileiros, já que os governos do Uruguai e  Chile, países que já tinham entrada liberada. Não gostam da ideia que seus moradores gastem preciosas divisas no país vizinho, cuja moeda, o peso, está mais por baixo do que barriga de cobra. Na real, o governo hermano quer dólar. Quem não quer?

Tango alemão

Mas há um porém para os brasileiros. Segundo a colunista Marta Sfredo, de ZH, a passagem Porto Alegre-Buenos Aires custa R$ 52.186,00. Isso mesmo, você leu bem. Ela explica que tem que ir primeiro a São Paulo, de lá para Frankfurt e depois para Buenos Aires. Que coisa mais maluca.

https://euacredito.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_eu_acredito&utm_content=centro_600x90px

A terceira via

Em novembro, a Azul retoma os voos para a uruguaia Punta del Este. Mesmo para os ricos, a passagem é uma pauladinha, mais de R$ 2 mil. Mas, de lá, poderia ir para a vizinha Argentina de uber, digamos, o que seria uma baita mão de obra, mas a opção é voo direto a 52 mil. Faça seu jogo no cassino do Hotel Conrad, senhor. Pode ser que a sorte lhe sorria. Então você vai e volta de jatinho de táxi-aéreo.

Guia prático de chamar atenção de ricos

Primeira lição

Chegue nele devagarinho, ouça e fique em silêncio. Acompanhe seu discurso e proezas. Tente participar da conversa com uma frase apenas.

“Queres ganhar muito mais dinheiro?”

Um ou dois segundos, pelo menos, ele te dará atenção.

https://cnabrasil.org.br/senar

Segunda lição

Tenha uma boa e curta história engatilhada e a conta em menos de um minuto e meio, início, meio e fim.

Terceira lição

Como provavelmente não terás um ovo de Colombo à mão, conta assim mesmo, e no final diga:

– O resto é contigo.

Quarta lição

Se a conversa não for adiante, pelo menos tiveste a atenção dele por algum tempo. Como era a intenção exposta no título destas notas. Parabéns, tens potencial.

A volta da Churrasquita

Uma churrascaria famosa das décadas de 1960 reabriu no centro de Porto Alegre, no mesmo endereço, rua Riachuelo, 1331. Quem toca o negócio é um antigo funcionário da casa, Jair Rental. Fica quase defronte ao famoso Bar Pelolotense, de quem eu tanto falo em A Vida Como Ela Foi. Atração extra da Churrasquita é o papo do garçom Júlio.

Ao lado do Pelotense ficava outra churrascaria famosa, a Duhram. E, mais adiante, outro do mesmo dono, a Hereford. Quer dizer que, em menos de três quadras, a Riachuelo tinha três churrascarias de respeito.

a volta da Churrasquita

A sobrevivente

Dia 21, ontem, foi comemorado o Dia da Árvore. Abrace uma antes que desapareça. Deveria ser o Dia da Árvore Sobrevivente.

Aniversário

Para comemorar seus 13 anos, o Gramadozoo ofereceu uma festa para a bicharada, de quem cuida com zelo e desvelo. O bordão “chegou a hora da onça beber água” foi substituído por “chegou a hora da onça comer churrasco”. Observem o espeto com carne. Talvez seja espeto corrido.

Foto: Halder/Gramadozoo

Foto: Halder/Gramadozoo

Free again

Para o advogado e professor Acacio Miranda da Silva Filho, especialista em Direito Constitucional e Penal, alguns pontos da proposta do novo Códigos Eleitoral são muito sensíveis para a sociedade, como a utilização do dinheiro público nas campanhas. Ele lembra que, além do aumento do valor do fundo eleitoral, está em discussão que os partidos tenham menos obrigações para fazer a prestação de contas.

Sem-terra

Leio que as chuvas fortes prejudicaram a produção de brócolis na Serra. Em Porto Alegre, boa parte de brócolis é cultivado em hidroponia, solução de nutrientes. Ou seja, sem terra. Normalmente vegetais perdem gosto, mas neste caso não  para o meu paladar. Ficam crocantes.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »