O condômino

24 set • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em O condômino

morador de ruaAumentou consideravelmente número de sem-tetos em Porto Alegre, expansão talvez só suplantada pelo número de pedintes. No primeiro caso, sabemos que uma parte deles fez essa opção, outra fatia entregou-se ao alcoolismo ou às drogas. Uma outra parcela simplesmente desistiu. São dados oficiais que atestam essa heterogeinidade.

OS PEDINTES

Quanto aos pedintes, a situação carece de uma análise que pode chocar muita gente. Há uma parte que literalmente está na pior, verdade, mas outros são pedintes de ocasião. Profissionais, digamos assim. É fácil identificá-los. Basta passar por eles e dar meia volta que a voz chorosa some. Há as crianças, claro, mas também há aluguel de crianças, especialmente no Centro.

QUEM PEDE, LEVA

O número de pessoas que pedem esmola também aumentou porque os transeuntes ficam com pena e dão dinheiro, especialmente senhoras idosas, incapazes de identificar o malandrão, o profissional, ou quem realmente está na pior. Houve um caso famoso, um cadeirante que ficava na sinaleira da Mostardeiro com a Goethe.

O DA KOMBI

Era um sujeito simpático, sempre de bom humor, diga-se a seu favor. Não gemia ou imitia gemido. Só que no fim do “expediente” ele era levado por um auxiliar para uma Kombi, na qual embarcava e se ia.

OS COM SENHA

gambrinusAos poucos, a impressão que a economia está melhorando, embora lentamente, vai se alicerçando quando se observa operações gastronômicas. Caso do restaurante Gambrinus, sábado ao meio-dia. Veja a quantidade de pessoas, todas na fila de espera com a senha para chamada.

CÃODEIRANTE

TOQUINHO 03

Toquinho, o cãozinho cadeirante (foto) que faz o maior sucesso nas redes sociais, foi uma das atrações do lançamento do Programa CastrAÇÃO Cremapet , realizado domingo, na Praça da Encol. O pet star é um dos padrinhos do programa  e símbolo da campanha que incentiva a adoção de cães com necessidades especiais. O  Programa CastrAÇÃO Cremapet, foi desenvolvido pelo Cremapet  (Grupo Cortel) em parceria com a DGDA (Diretoria Geral de Direitos Animais) da Prefeitura Porto Alegre para doação de castrações. O objetivo do programa é alertar sobre a importância da cirurgia e o papel fundamental de cada cidadão na causa animal.

 

O BRASIL QUE FUNCIONA

Planejamento

O advogado José Cláudio Gravina Fadanelli profere palestra no Grupo de Estudos de Direito de Família do IARGS hoje a partir das 12h, sobre o tema “Planejamento Sucessório: ferramentas e práticas”, no quarto andar do instituto. Aberta aos interessados.

Mais informações: 3224-5788.

Gente

Por seu envolvimento em diversas causas de cunho social, a Moove foi a agência convidada pelo movimento Gente Ajudando Gente para desenvolver campanha com o objetivo de sensibilizar as pessoas quanto à importância de atitudes de  prevenção ao suicídio, incentivar um olhar mais atento sobre o tema e contribuir para a redução das ocorrências no Rio Grande do Sul.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »