O churrasco de Abraão

16 nov • NotasNenhum comentário em O churrasco de Abraão

Prólogo 
Gênesis, 22, Antigo Testamento: “Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho Isaac.

Capitulo 1

Dia desses, fui ao escritório de um amigo no bairro Menino Deus. Depois do compromisso, resolvi almoçar em uma das diversas churrascarias da região, rodízio. Ao contrário das casas do ramo, precisei caçar um garçom para trazer os cortes, o que já deveria ter me alertado: de tão ruins as carnes, talvez eles tivessem vergonha de trazê-las à mesa.

https://promobanbanban.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_banbanban&utm_content=escala_600x90px

Veio a maminha. De tão congelada a descongelada, brilhava como se tivessem botado Césio 137 em vez de sal. Em seguida, veio uma paleta de cordeiro.

Capítulo 2

Depois da primeira lasca provada, senti como se uma luz divina me atingisse. Então me ajoelhei para saboreá-la, como se diz quando algo é divino, mas não foi esse o motivo, até porque o sabor era um desastre.

https://cnabrasil.org.br/senar

Pus-me de joelhos, amável leitor, porque a carne era sagrada! Era o carneiro de Abraão que, de alguma forma, tão velho era o bicho que sua carne atravessou dois milênios para chegar no meu prato. Aleluia!

Epílogo

Meu querido e venerado profeta Abraão, fiel servo do Senhor Deus de Israel: se, de alguma forma estiveres me captando, peço-te que, se ainda tiveres um corte do carneiro que abateste no lugar do teu primogênito Isaac, manda pela mesma máquina do tempo o que sobrou direto para o alto forno da siderúrgica do doutor Jorge. Eu pago o frete.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »