O caso do Homem Nu

23 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em O caso do Homem Nu

 Em muitas pequenas cidades do interior, nos anos 1950, havia a lenda urbana do Homem Nu. Naqueles tempos, não se sabia o que era lenda urbana, então todos acreditavam piamente na sua aparição frequente noite alta e na madrugada. O método era sempre o mesmo, um homem vestido apenas com um sobretudo se postava na frente de moças e senhoras e abria a peça como um morcego abre as asas.

O interessante é que, em cidades pequenas, moça ou senhora só saía de casa de madrugada em caso de doença ou morte de parente. Então faziam o quê para dar chance ao morcegão?

Além do mais, nunca a vítima que não houve revelava seu nome. Apenas se cochichava que fora a fulana ou beltrana. Casualmente, a fulana e a beltrana não tinha sólida reputação de pureza. Logo, aí tinha.

O assunto era sussurrado pelas comadres e discutido em voz alta por homens depois de algumas cervejas. Detetive incipiente e curioso como jornalista que seria, fui fundo ver se esse desnudo era papo furado, coisa séria ou mulher que confundiu sombra com o Homem Nu, que nunca se revelou ou foi descoberto.

Neste caso, confundiam desejo com realidade.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »