O Brasil de dentro

6 dez • Caso do Dia, Notas1 comentário em O Brasil de dentro

A eleição mais disputada no Brasil não é a que elege o Presidente da República, e a que elege o presidente da Câmara dos Deputados. É ele quem ajuda ou rebenta o Presidente da República.

Primeiro time

O vereador eleito Cezar Schirmer (PP)  deverá ser uma peça fundamental para o governo do prefeito Sebastião Melo. De reconhecida competência política, é hábil, trabalha em silêncio, é daqueles políticos que botam suspensórios em cobra correndo.

Liberou geral

O imenso volume de transações pelo PIX só faz alimentar o cruzamento de dados diretamente com o BC. Antes, dependia de autorização judicial, agora está liberado. No próximo ano, a malha da Receita nem precisará ser tão fina.
https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw13hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=1239%20&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=consignado_digital&utm_content=centro_600x90px

Breve aqui

Não há um único site que se possa acessar, sem o funesto “Termo de Uso e Privacidade”, que ninguém lê, mas autoriza expressamente a utilização de seus dados. Aí, não adianta lamentar-se depois, quando seus dados ficam à mercê de pragas que não têm vacina, observa o leitor Ruy Walberto Simon.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to O Brasil de dentro

  1. Hilton disse:

    A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece, justamente, que sejam feitos adequamentos contra o uso abusivos de dados pessoais, inclusive por sites. O termo de privacidade deve descrever, em linguagem acessível, quais são os dados coletados bem como as finalidades de uso dos mesmos. Também, sobre os cookies, têm que existir uma política de seleção por parte do usuário.
    Por fim, o consentimento dado pode ser revogado a qualquer momento (outra exigência da LGPD). Para quem ignorar esta revogação, as sanções iniciam com simples advertência indo até milhões de reais, além de ter sua imagem publicada como infrator.
    Aliás, as caixinhas de “Concordo” não podem vir já marcadas, o consentimento deve ser inequívoco e explícito por parte do usuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »