O batalhão precursor do copo

4 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em O batalhão precursor do copo

 Nos anos 1970, antes dos presidentes viajarem para as capitais, chamava atenção o batalhão precursor, corpo de segurança que checava o local; Era uma expressão nova. E, como tal, foi utilizada a torto e a direito.

Pois foi esse espírito que levou a famosa Mesa Um a mandar dois voluntários para sondar outras catedrais de libação. Estavam no mesmo bar há anos, os mesmos papos, os mesmos garçons, as mesmas comidinhas  preparadas pela Vandinha. E, no caixa, sempre a mesma Fifa, uma nova paisagem se fazia necessária.

Voluntariaram-se o Lelinho e o Polaco. Durante dez dias, davam expediente em um bar promissor na mesma rua Riachuelo. Findo o prazo, o Conselho Diretor da Mesa Um se reuniu em primeira chamada na sessão das 19h. O presidente, o doutor Zeca, pediu um relatório curto e grosso. Eis que o garçom Elpídio sentiu que a turma estava com sede. O Polaco, relator do batalhão precursor, pigarreou.

– Não atende aos nossos requisitos.

E mais não disse nem lhe foi perguntado. O Elpídio vinha chegando com a garrafa de uísque para reabastecer os tanques vazios. Como de hábito, o doutor Zeca apontou o copo vazio e proferiu a ordem.

– Elpídio, castiga!

Também como de hábito, Elpídio castigou. Duas doses.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »