Nós e o mundo
Em tempos de incerteza econômica global, a América Latina continua sendo uma das regiões que melhor responde aos novos desafios decorrentes da digitalização e novos modelos de trabalho e consumo. Um estudo sobre a evolução das melhores práticas de atendimento e experiência do cliente, ou CX, revelou que 19,13% das empresas latino-americanas se mostraram líderes em boas práticas de CX, acima da média global de 14,56%.
Uma das descobertas mais importantes sobre as empresas ouvidas no estudo CX Accelerator, da Zendesk, tem a ver com o percentual de empresas maduras em países como o Brasil (23,44%) México (13,38%) e em relação ao Japão (2.91%) e França (3,86%), por exemplo. E não é à toa que empresas brasileiras precisam investir em CX.
Outro estudo, CX Trends 2022, apontou os consumidores latinoamericanos, especialmente os brasileiros, entre os mais exigentes do mundo com a experiência que recebem com as marcas. Bem acima da média global, 75% dos brasileiros disseram que trocariam de marca após uma única experiência ruim, percentual que se encontra em 71% em Latam. Na média global, apenas 61% mantêm esse mesmo nível de exigência.
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