Nasce uma estrela 

11 fev • NotasNenhum comentário em Nasce uma estrela 

 Nesta sexta-feira, no 5ª andar do Palácio do Comércio, nasce a Amicro-PoA, Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte em Porto Alegre. A presidente é Cláudia Peruzzatto.

Como funciona a peste

Dotadas de pequenos pelinhos ultrassensíveis, as antenas captam odores e podem, dependendo da espécie, detectar a presença de água, álcool ou açúcar nas proximidades. Respiram por 20 aberturas laterais chamadas espiráculos, que levam o ar para o corpo todo. Assim, podem ficar horas sem oxigênio.

Espinhos no traseiro dão informações detalhadas sobre ameaças: percebem movimentos sutis do ar e captam informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Essa é a descrição das baratas, que nos atormentam como nunca, turbinadas pelo calorão das últimas semanas.

Cama feita

Cálculos da consultoria Austin Rating indica que a economia brasileira volta ao estado pré-pandemia só em 2026. Se o estudo se confirmar, significa que o presidente eleito este ano vai pegar um angu de caroço durante seu mandato mas deixará a cama pronta para quem o suceder. Desde que não piore o que já é ruim.

https://ww14.banrisul.com.br/app?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ipva_2022&utm_content=escala_600x90px

Teste para o bolso

O kit de autoteste para coronavírus deverá custar em torno de R$ 45, valor semelhante aos nossos vizinhos Argentina e Uruguai. Mas seis vezes mais que o praticado na Europa. Por que não estamos surpresos?

https://cnabrasil.org.br/senar

O jogador capacete

O jornalista e escritor Odir Cunha (ex-Jornal da Tarde, Record TV e O Globo, entre outros) destacou estudo mostrando que boleiro que dá mais de 1.500 cabeceadas por ano está sujeito a danos cerebrais e até ao Mal de Alzheimer. Segundo o site Jornalistas&Cia, Cunha inventou um capacete para ser usado por atletas de futebol que minimiza estes danos, melhora a pontaria da cabeça e ainda pode servir de espaço para publicidade para o clube e jogador.

Como dizia aquele pecuarista de Quaraí quando viu um caviar pela primeira vez, depois que inventaram a debulhadeira de milho, não duvido de mais nada.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »