Moro, o salvador da mesmice

12 nov • NotasNenhum comentário em Moro, o salvador da mesmice

 O assunto do momento na grande imprensa é a entrada do ex-juiz Sérgio Moro no jogo eleitoral. Seu discurso ao se filiar ao Podemos é bom, escrito por ele mesmo e coisa e tal. Se tem chance, saberemos mais adiante, em 2022.  Uma coisa que aprendi é que simpatia de candidato e até mesmo feitos do passado nem sempre dão votos no futuro. Mas ele largou bem, é associado ao combate contra a corrupção e razoavelmente conhecido até nas vilas e grotões.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/open-banking.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=open_banking&utm_content=escala_600x90px

Eu me pergunto se parte desses holofotes em Moro se acendem pelo cansaço da mesmice Lula-Bolsonaro todo santo dia, de preferência sentando a caceta no presidente. Tirando os sacerdotes da causa, chega a um ponto que até unha encravada em alguma pessoa pública passa a ser noticia.

https://cnabrasil.org.br/senar

Fura-teto dos gastos, Supremo legislando pelo Legislativo, fofocas improdutivas, todas já exaustivamente faladas e repetidas. De novidade mesmo, só os necrológios. Morre-se todo santo dia, mas nem todos são interessantes. Em alguns jornais, até eles são chatos. Outro dia deram um campo de futebol de espaço para falar da vida e obra de um baterista da Nova Zelândia. Tudo sobre a China, nada sobre a esquina.

Os mortos vivos

Sempre disse que a melhor pessoa para descobrir mortos interessantes é alguém que está na reta final de virar um. Tem que estar na fila de espera. Por isso, botar guri a editar essa página tão importante não dá certo. Não que sejam relapsos, é que não viveram a época. Então a culpa é dos chefinhos e chefões. Não tem tu, vai tu mesmo. Morto não reclama, não liga para 0800.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Os vivos muito vivos…

“Está morto, podemos falar bem dele à vontade”, escreveu Machado de Assis. Não existe morto anônimo ruim, diria um ET ao analisar os necrológios dos terráqueos. Em compensação, quando os mortos são vivos tiram dos cachorros para falar mal deles.

…e mortos mais ainda

Essa é mais uma contradição da vida. Por que alguém tão mal falado e detestado, inclusive pela família, vira pai amantíssimo, marido exemplar ou esposa devotada ao marido, viveu para ajudar os outros e nunca fez mal para ninguém quando morre?

Dubladores de talentos

Leio que um gaúcho vai participar de um campeonato mundial de karaokê, depois de se destacar em provas regionais. A dúvida que me assalta é por que ele não canta de verdade se é assim tão bom?

A cura dos pequenos

O Instituto do Câncer Infantil firmou um convênio com a Secretaria da Saúde do Estado com o objetivo de aumentar os índices de cura e melhorar a qualidade de vida dos pacientes através do projeto “Fortalecer a Rede Assistencial de Oncologia Infanto-juvenil”. Durante sua fala, a secretária Anita Bergmann quebrou o protocolo e chamou dois pacientes, Enzo, 5 anos, e Cristofer, 11 anos.

IMG_8414

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »