O mundo como ele é

27 jan • A Vida como ela foiNenhum comentário em O mundo como ele é

Não precisa ser religioso para curtir o Antigo Testamento. Não precisa nem mesmo acreditar em Deus. Há histórias e ensinamentos fantásticos, alguns mostrando que, desde tempos imemoriais, a humanidade não mudou. Depois da bíblia (e a Torá), os filósofos gregos e Shakespeare só mudaram a moldura, o quadro é o mesmo. Leiam essa parábola.

“Dois homens subiram ao templo, a orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo. Um homem simples,  porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!”

Tire do texto Deus, templo etc. O que temos aí é um retrato fiel do falso moralismo da sociedade. Em uma frase, quem vive batendo no peito dizendo ser ético e coisa e tal é justamente o contrário. Vale para pessoas, empresas, políticos, partidos e, até mesmo, para jornais.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »