Milagre de Natal

13 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Milagre de Natal

Milagres existem. O ex-governador do RS Olívio Dutra, da linha dura do PT, manteve encontro por cerca de duas horas com o prefeito tucano Nelson Marchezan Jr. Conversaram sobre política nacional, estadual e cenários. Oficialmente.

Aviões de carreira

Alguma coisa está no ar além dos aviões de carreira. No segundo turno da eleição para governador, miríades de petistas sufragaram o nome do tucano Eduardo Leite, que venceu a eleição. Em princípio, foi para evitar a vitória do governador José Ivo Sartori. Mas um passarinho de plumas antigas e sábias trinou que era mais que isso. Posteriormente, Leite foi recebido amistosamente pela bancada do PT na Assembleia Legislativa.

O cavalo chinês

Tem um velho ditado atribuído aos chineses que diz o seguinte: cavalo ganha uma vez, sorte; cavalo ganha duas vezes, coincidência; cavalo ganha três vezes, aposta no cavalo.

Cordialidade do porrete

É cheio de nuances a forma que os jornalões estão tratando o presidente eleito. Na campanha, alguns tiraram dos cachorros para bater em Jair Bolsonaro, mas depois das faz contadas amaciaram o matambre. Com as recentes declarações do eleito, voltaram a tratá-lo como se fosse “filé” de garrão.

Amor, estranho amor

É amplamente sabido que Bolsonaro não morre de amores pela grande mídia, sem falar que tem um fantasma de Canterville arrastando correntes nos corredores do futuro poder: TV e rádio são concessões. Isso posto, e considerando o que já se sabe do capitão, duvido que ele tome atitudes mais drásticas com a Vênus Platinada.

A espada de Dâmocles

Mas não só é isso. A mídia impressa não pode abrir mão da publicidade legal, institucional e de programas de governo, sem falar nas estatais. E aí que a cobra senta na mesa e fuma.

Legado

lamachiaClaudio Lamachia, que encerra seu mandato como presidente nacional da OAB no dia 31 de janeiro, tem mais um feito inédito como legado de sua gestão: conseguiu fazer da entidade, em Brasília, a sede oficial do Fórum de Governadores. Os governadores João Dória (SP), Ibaneis Rocha (DF) e Wilson Witzel (RJ), líderes do grupo, anunciaram que a OAB será o ponto de encontro e debates para as propostas que irão apresentar de forma permanente ao governo federal.

 

Posse na AMP

Marta beltrame A promotora de Justiça Martha Beltrame assume hoje, em solenidade às 17h30min, no auditório do prédio-sede do Ministério Público, o cargo de presidente da Associação do Ministério Público (AMP/RS) para o biênio 2018-2020. Ela desempenha, há quatro anos, a função de vice-presidente administrativa e financeira da entidade de classe. Primeira mulher a ser eleita para comandar a Associação, que completou 77 anos em 2018, Martha também fez a maior votação da história da entidade, alcançando 86% dos votos válidos.

Feliz aniversário

A Banrisul Consórcios, empresa do Grupo Banrisul, chega ao seu 15º aniversário em dezembro com recordes, devendo fechar 2018 com 60 mil quotas ativas e uma carteira de crédito de R$ 3,5 bilhões. Os números foram apresentados pelo diretor Artemino Raimundo Rosin, e incluem nove mil quotas contempladas e R$ 410 milhões circulando na economia regional.

Positivo

A Agência Global desenvolveu uma campanha #Zero Discriminação para a Secretaria da Saúde do RS. Passa a mensagem que, abraçar, beijar e tocar alguém com HIV, é positivo. Negativo é discriminar. Confira o filme no link:  https://we.tl/t-ocyYw0ZsJs

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »