Mentiras oficiais 

30 nov • NotasNenhum comentário em Mentiras oficiais 

A boa de hoje é que as bolsas mundiais fecharam em alta porque a nova cepa aparentemente não é tão perigosa assim como alardeado. Ela está pegando pessoas sem o ciclo vacinal completo. Mais: os sintomas são leves.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=escala_600x90px

É por isso que eu acho, desde a gripe H1N1, a Organização Mundial da Saúde (OMS) é alarmista para além da conta. Ainda ontem de manhã anunciou que a ômicron era um perigo e poderia bagunçar o mundo de novo. Agora sai essa.

https://cnabrasil.org.br/senar

Tem  muita linguiça debaixo desse pirão. E muita gente ganhou dinheiro nessas 72 horas de pânico.

Na H1N1, a OMS foi acusada de inflar os números dessa gripe para aumentar a procura da vacina. Como diz o povo, aí tem…

Foto: CanvaPro

Povo falador

Dizem que na Serra gaúcha estão chamando a nova cepa de O Micrão.

Tiro na pomba

Quando um amigo dá em cima da namorada de um amigo usa-se a expressão popular “dar tiro na pomba dos outros”. Pois João Doria está dando tiro na bombinha do MDB, a senadora Simone Tebet.

Quem não é visto…

…não é lembrado. Simone é um nome sem rosto. Por enquanto, são poucas as fotos e imagens da possível candidata à Presidente da República.

Não acredito!

Militantes da CUT tomaram um cacete dos próprios trabalhadores ontem (25) em Limeira-SP, na frente da Pro Metal. É realmente um mundo novo.

Aflição no Líbano

Os libaneses que moram no Brasil, mas têm família ou negócios naquele país, estão vivendo tempos difíceis. O governo congelou os depósitos, a insegurança é geral e teme-se o pior. Em Porto Alegre e no interior do RS é grande o número de libaneses.

O que nós comemos?

Toneladas de hortifrutigranjeiros, biscoitos e carnes estampam, cada vez mais, a palavra mágica “orgânico” nos rótulos e embalagens. Sabendo-se que, para ter esta certificação, é necessário que o solo onde o boi pasta e o João das couves planta não tenha recebido defensivos e adubos químicos por dois ou até mais anos. Quem, como e em que frequência é feita a fiscalização na origem e nos próprios produtos?

Arapucas & falsidades

O Google tem algumas chamadas para blogs e sites que são de matar. Colocam uma minhoca no anzol e vai ler não tem nada a ver com o cantor da Jovem Guarda. Apareceu a chamada “Morreu Fabio Jr”. Vai ler e o falecido foi um  sanfoneiro do Piauí. Depois perguntam como surgem as fake news.

Deu no jornal

“O Cincinnati Bengals surrou sem dó o Pittsburgh Steelers, 41 a 10, neste domingo (28), pela semana 12 da NFL, no Paul Brown Stadium, em Ohio. Com o triunfo, os Bengals se colocam em posição de assumir a liderança da AFC North, em caso de derrota do Baltimore Ravens para o Cleveland Browns.”

Nossa! Fiquei impressionado. Ohio fica na Fronteira ou na Paraíba? Ou é em Americanas, São Paulo?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »