Mentidos & desmentidos

30 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em Mentidos & desmentidos

Um dos meus passatempos prediletos, colecionar desmentidos que, via de regra, são mantidos. O mundo funciona assim, e a política não seria diferente. Especialmente com ela a leitura é ao contrário.

Mesmo nos antigamentes, quando alguém era acusado de meter a mão no erário, convocava uma coletiva para bradar aos céus “o Rio Grande me conhece!” Não com apenas um, mas com meia dúzia de pontos de exclamação.   

Normalmente o conhecíamos bem demais. Outra forma de confirmar é dizer “vou levar meus detratores às barras do tribunal!”, sempre com uns dois ou três pontos de exclamação.

Uma vez, bati um longo papo, durante uma pescaria no Pantanal, com o maior e melhor dos contadores de causos políticos, Sebastião Nery, e falávamos justamente disso. Ele achou graça.

Então perguntei se nas Minas Gerais os políticos também apelavam para esta indignação. Não tanto como vocês, ele disse, e aí me flagrei que nunca ouvi de alguém lá de cima berrar em alguma rádio ou TV “O Pará me conhece!”, mas eles têm outras formas de se indignar.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »