Me engana…

3 maio • NotasNenhum comentário em Me engana…

   Um tamanduá empalhado custou a um brasileiro o prêmio Wildlife Photographer of the Year de 2017, dado pelo Museu de História Natural de Londres. A instituição concluiu que o fotógrafo utilizou um animal empalhado – que fica no centro de visitantes de uma das entradas do Parque Nacional das Emas, em Goiás, onde a foto vencedora do concurso foi feita – na composição de sua imagem. Marcio Cabral havia sido o vencedor da edição 2017 do prêmio do museu londrino, na categoria animais em seus habitats.

…mas eu não gosto

   Em sua foto “The night raider” (O invasor noturno, em tradução livre), um tamanduá se apoia sobre um grande cupinzeiro, no qual era possível ver luzes verdes produzidas por larvas de vagalumes que, com o brilho, atraem presas. A investigação sobre a fotografia teve início a partir de uma denúncia e contou com a participação de dois especialistas em mamíferos e um taxidermista da instituição londrina, de um pesquisador especializado em mamíferos da América do Sul e de um especialista em tamanduás.

Causos do Machadinho

   O jornalista João Carlos Machado Filho é homem de muitas histórias. Uma delas: no seu tempo de Rádio Gaúcha, teve uma gincana em que só dois jornalistas, famosos e que já faleceram, falavam. Foram 24 horas de participação. Teve gente que queria mudar o prefixo de PRC 2, para PRSÓ 2.

Momento culinário

   Gosto muito do Boteko Andradas, na Rua dos Andradas 741, em frente à Cada de Cultura Mário Quintana, Porto Alegre. É especialista em a la minutas variados, parmeggiana inclusive. Não é barato – não é bufê – mas também não é caro. Médio. Come-se bem por 35 pilas. O detalhe é a salada de maionese com cebolinha, que a deixa crocante. Maravilha.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »