Como não fiquei rico

29 fev • A Vida como ela foiNenhum comentário em Como não fiquei rico

O digestivo Underberg, um bitter criado na Alemanha, mas produzido também em outros países, embora a qualidade não seja como o original, é feito de ervas aromáticas de 43 países. O número exato e a identidade das ervas continuam a ser um segredo bem guardado.

Um pouco de história: a bebida começou a ser produzida no dia 17 de junho de 1846, quando Hubert Underberg, então com 29 anos, casou-se com Catharina….Albrecht. No dia seguinte ao casório passaram a fabricar o Under, que é empresa familiar até hoje. Até os anos 2010, no rótulo constava o nome Viúva Underberg-Albrecht.

Infelizmente não somos parentes, ao que eu saiba. Uma vez perguntei ao meu ´pai, que veio para o Brasil em 1920, se ele sabia de tínhamos grau de parentesco. Ele falou que não sabia.

Seja como for, eu poderia ser milionário se a viúva abrisse a guaiaca da família e olhasse para um desconhecido jornalista com seu sobrenome do terceiro mundo. Seria a glória. O homem certo, no momento certo, com a milionária certa.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »