Marca histórica

5 set • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Marca histórica

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está fechando sua participação na 45ª edição da Expointer, em Esteio, atingindo uma marca histórica. Entre operações e protocolos de novos pedidos de financiamento voltados ao agronegócio gaúcho, o BRDE registrou, durante a feira, o montante de R$ 453,5 milhões.

Além de patrocinador da Expointer, neste ano, o banco ocupou um espaço junto à Feira de Máquinas e Equipamentos Agrícolas e apoiou a inédita arena RS Innovation Agro.

O volume de contratações fechadas e de operações apresentadas neste ano superam em 183% o total de pedidos apresentados na edição de 2021.

“O resultado demonstra que, efetivamente, estamos vivendo um forte período de retomada. E o BRDE, respeitando sua vocação de apoiar o agro, mais vez, cumpre com sua missão. Estamos atuando em parceria em favor de projetos que ampliam a produtividade de maneira sustentável, garantindo maiores ganhos ao nosso produtor rural.”


Diretor de Planejamento e de Operações do banco, Otomar Vivian


Do volume de negociações deste ano, o valor mais expressivo está destinado para aquisição de equipamentos e obras de ampliação das plantas de agroindústrias. “Sinaliza uma confiança do setor e de que o período de incertezas do pós-pandemia parece superado. São investimentos para ampliar e modernizar as unidades de produção, o que vai agregar valor ao que sai do nosso campo”, acrescenta Vivian. 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »