Máquinas na Expointer

6 set • NotasNenhum comentário em Máquinas na Expointer

A 44ª Expointer assinalará o retorno do Simers ao Parque Assis Brasil. “Nós do Simers acreditamos que esta Expointer será mais uma janela para que o setor de máquinas e implementos agrícolas reitere o seu papel de referência e assim auxiliar na recuperação dos demais segmentos econômicos”, destaca o presidente da entidade, Cláudio Bier.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/expointer.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=expointer_2021&utm_content=centro_600x90px

Pelão

Figura bem importante para a história da música brasileira, morreu, em São Paulo, aos 78 anos, por infarto. Seu nome era J.C. Botezelli, mas todos o conheciam como Pelão. Foi jurado da California da Canção e adorava o Rio Grande do Sul. Vinha para cá evitava pilcha.
https://cnabrasil.org.br/senar

Cama feita

Apesar da oposição sistemática insistir que o governador Eduardo Leite não faz um bom governo, a verdade é que é justamente o contrário. Mesmo com queda de arrecadação, está tocando o governo muito bem tocado. Como salienta um leitor, facilitará a vida dos futuros governadores.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

 

Senar-RS apresenta projeto de Centro de Formação Profissional Rural

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) preparou uma estrutura caprichada para receber os visitantes na 44ª Expointer, que começou neste sábado (4), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. E se tudo der certo, no ano que vem, a recepção deve ser ainda melhor. A instituição está abrindo edital para a construção de um Centro de Formação Profissional Rural. Entre outras dependências, o prédio – que terá dois pavimentos e cerca de 400m² de área construída – contará com auditório para 120 pessoas, divisível em duas salas com capacidade para 70 e 50 ocupantes cada.

Conforme o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, essa infraestrutura será empregada para a realização de capacitações de prestadores de serviço que atuam junto aos produtores rurais nas atividades de Formação Profissional Rural, Promoção Social e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). O Centro de Formação Profissional Rural será erguido no mesmo lote onde hoje está instalado o Espaço Senar, vizinho ao Pavilhão Internacional e à casa da Farsul. A expectativa é que a obra fique pronta em até sete meses após a assinatura do contrato.

“É um projeto distinto, diferenciado, uma casa que vai valorizar muito o parque, especialmente pelo lugar nobre onde está”, comenta Condorelli.

Em contrapartida à cedência do terreno pelo Governo do Estado, o Senar-RS construirá sanitários públicos no Parque de Exposições. A instalação, de 280m², será erguida perto do Pavilhão da Agroindústria e deve ser entregue no ano que vem.

O Espaço Senar-RS na Expointer ficará aberto diariamente das 8h às 18h até dia 12 de setembro. Já os portões de acesso ao parque ficarão abertos das 8h às 19h30. Os ingressos serão vendidos pela internet, no site https://expointer.rs.gov.br/quero-visitar. A entrada custa R$ 13 (adultos) e R$ 6 (estudantes e idosos).

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »