Máquinas na Expointer

7 set • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Máquinas na Expointer

Os resultados da 45ª Expointer confirmam que as máquinas e equipamentos agrícolas foram os grandes responsáveis pelo faturamento da feira. Os mais de R$ 6,5 bilhões em negócios representaram 93% do total de vendas, que ultrapassou os R$ 7 bilhões, comprovando a pujança do setor.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (SIMERS), Cláudio Bier, afirma que o crescimento significativo dos números se deve a três principais fatores. “A tecnologia embarcada e a qualidade das máquinas entusiasmaram os agricultores gaúcho, brasileiros e até do exterior que vieram ao nosso parque. E teve a inflação, a alta dos preços do maquinário foi pressionada, também, pela falta de insumos, como o aço”, avalia. “Mesmo assim fomos surpreendidos pela grande procura”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »