Clima

7 set • NotasNenhum comentário em Clima

Com a proximidade da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP27), que será realizada em novembro, no Egito, países do mundo inteiro começam a expor ideias que minimizem impactos negativos ao meio ambiente.

https://promobanbanban.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_banbanban&utm_content=escala_600x90px

O Brasil, por exemplo, conta com o Decreto nº 11.075/2022, que entrou em vigor em maio deste ano. A medida cria o Mercado Regulado Brasileiro de Carbono. O Congresso Nacional também busca uma resposta a essa demanda, com a análise do projeto de lei 528/2021. A proposta institui o Mercado Brasileiro de Redução de Emissões, que visa regular a compra e venda de créditos de carbono no Brasil.

https://cnabrasil.org.br/senar

Não é bem assim

Agora estão culpando o governo pela redução no número de vacinados para doenças rotineiras, como a tríplice. Ocorre que desde 2012 a Organização Mundial da Saúde vem alertando diariamente os países deste fato. Então, não é só o Brasil.

https://www.brde.com.br/

Marca

A trajetória de transformação da Renault com o plano estratégico Renaulution, anunciado no início de 2021, também impulsiona por aqui uma ampla reformulação da marca.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »