Lugares que eu gosto

11 jan • NotasNenhum comentário em Lugares que eu gosto

lugares que eu gosto em foto de Fernando Albrecht

É uma viela, um corredor longo que une a avenida Independência, na altura do número 793, com a André Puente. Tem cafeteria e barbearia. Sentado ao ar livre ou no interior, é ideal para conversar com seus fantasmas.

SEMANA DE 10 A 16/1 https://ww14.banrisul.com.br/app?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=refin&utm_content=escala_600x90px

Presente de grego

Vi uma foto no Face de filme com remadores de galé e lembrei de um causo. Uma galé navegava com sol de 40 graus na linha do Equador quando o cara do tambor, que dá cadência ao ritmo de remadas, avisou que tinha duas notícias, uma boa e uma ruim.

https://cnabrasil.org.br/senar

A boa era que o patrão resolveu dar feijoada completa, paio, toucinho, costeleta e orelha de porco mais uma jarra de vinho para cada um. A ruim era que ele queria esquiar depois do almoço.

Valsando na praça

casal dançando na praça em foto de Fernando Albrecht

A imagem é do auge da pandemia, julho de 2020. Largo Glênio Peres. Porto Alegre deserta. Só que tem algum movimento próximo ao Mercado Público. Indiferente a tudo, o casal dança uma rancheira tocada por um gaiteiro cego.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »