Lenda urbana

16 maio • NotasNenhum comentário em Lenda urbana

Uma das maiores lendas urbanas que correm é de que militares querem dar o golpe. Muito pelo contrário. Insere-se na paranoia do universo da conspiração.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir_2022&utm_content=escala_600x90px

O que intriga é o fato de  candidatos usarem esse factoide como forma de catapultar suas candidaturas. E até organismos internacionais e ministros das cortes superiores insistem nessa batida.

https://cnabrasil.org.br/senar

Os militares, generais, almirante e ministros cansam de repetir que as Forças Armadas não entrariam uma furada dessas. Então, qual é? Se duvidar a inviabilidade das urnas eletrônicas é golpe, então tem que juntar mais de 30% dos brasileiros. De minha arte, acho que elas são invioláveis, mas também não desacredito da ação de hacker DEPOIS da apuração, mas seria melar o jogo do sistema.

O controle social

A estratégia da esquerda é simples. Trata-se de meter medo no cidadão comum coberto com o manto onde se lê “votando em nós esse perigo não existe”. Olha, acho que a democracia tal como a conhecemos poderá ser despojada da liberdade de expressão.

Pois sua majestade Lula não vive falando que entres suas plataformas está “o controle social dos meios de comunicação” sem explicar o que viria a ser isso? Cuba faz esse controle, que no fundo é a velha e má censura.
Sejamos justos. Bolsonaro também não gosta da mídia que o ataca diuturnamente. E, se pudesse, a silenciaria também.

Campanha de mentirosos

Toda campanha eleitoral em todos os níveis é historicamente uma sucessão de falsidades. Quando não é assim, campanhas são fixação em vãs promessas.

Acertou

Em uma coisa preciso concordar com o ministro do Supremo Alexandre Moraes quando diz que “a Internet deu voz aos imbecis”. É só dar um pulinho nas redes sociais para concordar com ele.

A praga

Outro dia falávamos sobre a perda de produtividade e fixação no WhatsApp quando um executivo levantou o celular e falou: Essa é a maior praga da humanidade. Exagero, mas não tanto. Modo de dizer. 

O concurso

Membros de um grupo de idosos de cidade da Fronteira Oeste se chamam de BBB Brasil. A cada semana, um deles é eliminado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »