Juízes devem residir nas comarcas e retomar atividades presenciais,

10 nov • Caso do DiaNenhum comentário em Juízes devem residir nas comarcas e retomar atividades presenciais,

“A sociedade brasileira sequer é 1.0. São 33 milhões de brasileiros que não possuem acesso à internet. A Justiça é serviço essencial e a presença do magistrado na comarca, na vara, significa a presença do poder judiciário naquele município. Trago a este plenário o pedido da OAB/RS de manutenção da decisão para que tenhamos a presença da magistratura dentro das salas de audiência, realizando os atos processuais, sobretudo os de instrução, sendo garantida à parte, representada pela advocacia, o direto de optar pela audiência telepresencial. Acesso à Justiça é muito mais do que senha e login. O caráter humanitário da magistratura se dá a partir da sua presença na comarca.”

Com essas palavras o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, encerrou a sua sustentação oral durante a 359ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou, a partir do pedido da Ordem gaúcha, na condição de interessada, que os magistrados brasileiros devam residir na comarca, bem como devam retomar as audiências de forma presencial nas varas. A sessão foi conduzida pela presidente do STF e do CNJ, ministra Rosa Weber, durante a terça-feira (8). O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, também esteve presente.

Veja a sustentação: https://youtu.be/nnciHwI73Do

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »