Interrogatório científico

5 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em Interrogatório científico

Em uma galáxia muito distante, um delegado de Polícia ficava incomodado quando um inspetor entrava na sua sala e, sem dar bola para as visitas, dizia que iria “abrir” um suspeito na marra. Em tradução para a linguagem popular, fazê-lo confessar o crime mediante determinado esforço físico por parte do policial. 

Para evitar constrangimentos, o delegado sugeriu que seu subordinado criasse uma forma criativa de interrogatório, Assim foi feito.   

O interrogador mandou fazer palmatória de bom tamanho onde se lia “psicologia” de um lado e “boas maneiras” de outro. O primeiro era madeira lisa. Do outro lado havia borracha de pneu de caminhão colada na palmatória.   

Certo dia, estava o delegado a receber visitas de civis no seu gabinete quando entrou o “criativo” policial. Tomou a palavra.        

– Delegado, acho que hoje vou usar boas maneiras com os suspeitos.       

– Certo, mas não esquece de alternar com psicologia. Um ou outro sempre funciona.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »