Impunidade

9 mar • NotasNenhum comentário em Impunidade

A ladroagem está roubando tudo o que é metal no Centro Histórico. Levaram até a Carta Testamento de Getúlio Vargas para derretê-la com as commodities metálicas em alta por causa da guerra. Os meliantes estão levando letreiros e armações metálicas das lojas, arrombando cortinas de lancherias e furtando tudo que pode ser derretido ou vendido inclusive dos banheiros.

A impunidade é tamanha que nem mesmo se escondem das câmeras de vigilância. Quando são presos, estão de volta às ruas porque foram considerados “sem perigo para a sociedade”. As polícias se revoltam com esse status quo, mas seguem enxugando gelo.

Foto Eugênio Lagemann

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »