Finalmente…

21 maio • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Finalmente…

…alguém se mexeu e está testando antiparasitários para combater o vírus. O jornalista Carlos Brickmann (www.chumbogordo.com.br) informou ontem que o ministro-astronauta Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, confirmou que os testes com vermífugos são promissores.

Imagem: Freepik 

DIRETO DA FARMÁCIA

Escrevo sobre isso desde o início de abril, quando minha filha Fabíola, que é Doutora em Medicina Veterinária, mas com alcance estendido para áreas afins, alertou-me que vermífugos são conhecidos desde sempre como matadores de vários tipos de vírus. Pets a gado bovino e ovino passando por humanos, devem ingerir a dose única para limpar o organismo de vermes em frequência determinada por veterinários e médicos.

MK-0030-20 - Banners Parceria - 600x90 (1)

SANTO DE CASA…

…não faz milagre, diz o dito popular. Centenas de laboratórios e universidades estão à procura de um produto que seja o tamiflu do coronavírus de um lado e vacina de outro. Então eu fico me perguntando se a procura de algo novo é muito mais lucrativo do que um remedinho disponível em qualquer farmácia. Vermífugo não renderá bilhões de dólares, algo novo sim.

BLOCO DO EU SOZINHO

Nestes não poucos anos de vida tenho observado que os sábios do mundo das invenções não gostam de corrida de revezamento, não querem pegar o bastão de outro corredor. Muitas vezes, nem é por dinheiro, mas pela glória. Se os dois vierem juntos, ótimo: caso não, o ouro dos 100 metros rasos já está de bom tamanho.

Dito isso, a  invenção é movida pela vaidade. No filme O Advogado do Diabo, o personagem de Al Pacino diz no final que todos os pecados podem desaparecer, menos o da vaidade. E quem diz isso é o diabo do filme, o Al. Como no poema clássico Martin Fierro, de Jose Hernandez, el diablo sabe más por viejo que por diablo.

É A GLÓRIA

20200519_111702

Porto Alegre amanheceu menos tristonha. Uma parte do comércio formal reabriu bem como restaurantes, lancherias e cafeterias. Consegui realizar meu sonho de consumo, pedir um café e bebê-lo sentado, algo impossível nos últimos dois meses.

EFEITO MIRANDA

Mas até o consumidor entrar e gastar vai demorar um bocado. Nos shoppings, teremos o Efeito Miranda – o pessoal mira, e anda.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »