Explicações, quem dá?

4 jun • NotasNenhum comentário em Explicações, quem dá?

Sobre a ômicron, a ciência e os médicos já explicaram quase tudo, que é mais branda, que pega mais os não vacinados e coisa e tal. O que a ciência e os médicos ainda não explicaram é por que o Brasil não foi atingido em cheio pela variante Delta, enquanto na Europa foi uma mortandade. Mesmo em países de população vacinada…

https://cnabrasil.org.br/senar

Porque me ufano do meu país

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Tramandaí faz um estranho abatimento no IPTU.  Os boletos já chegam no dia do vencimento com desconto ou até depois. Repetindo, pelo segundo ano consecutivo. Uma veranista ligou dia 31, dia em que recebeu o boleto, para saber o valor para pagar o imposto com PIX.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/transforma.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=rebranding&utm_content=escala_600x90px

Quem atendeu disse que não poderia dar desconto porque ele deveria ter sido calculado antes do vencimento. Moral da história: melhor não pagar. Deixar acumular a dívida, porque, depois, a Prefeitura perdoa juros e correção e até metade do valor pagável em prazo mais longo que esperança de pobre.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »